sexta-feira, 10 de março de 2017

Em tempo, há tempo... - Goteira

Texto de 24/01/2011.
Hoje não me sinto assim. 
Mas ainda acontece, vez ou outra.


"Torneira pingando...
Restos de vida que se vão.
Nada importa àquele que vê tal desperdício.
Porém, quem gasta, não perde seu tempo
Frente ao tempo perdido.
Há bons dias,
De extrema abundância.
Águas que limpam,
Que colaboram,
Que carregam o que não deve ficar.
Água pode ser como o fogo,
Apesar da oposição.
Ilumina,
Clareia,
Purifica.
Mas hoje,
Só enxergo gotas perdidas.
As gotas inúteis.
Sementes do nada,
De uma umidade constante.
Preocupar-me-ia?
Nem um pouco.
Quero mesmo o esvair da vida.
O quanto antes.
Em enxurradas.
Para não mais pensar em nada.
Nadar-me-ia..."



4 comentários:

  1. Lágrimas...não percebidas por quem são derramadas. "Nadar-me-ia" se as lágrimas fossem dela(e) mas ela(e) nem nota a gota que sai de meus olhos, gotas de uma "má água"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadarias tu em lágrimas do desmanche de amores ou da própria vida? Eu... talvez! Eu... qse sempre...

      Excluir
  2. Oh amiga, não gosto qdo vc se sente assim, quero vc feliz e com vontade de viver...Nada de nadar-me-ia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como disse, há dias bons e ruins... Sou assim...

      Excluir