quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Andarilha

A dor de não se saber o motivo de estar e ser é dilacerante.
Os questionamentos doem como um ferimento na carne.
A alma fica sobressaltada, pois o vazio toma conta e invade espaços antes tomados por uma fé incerta – antes com algumas poucas respostas, porém com justificativas encobertas pela dúvida.
É como areia movediça. Começa puxando aos poucos para baixo, prende violentamente, sufoca e encerra o último suspiro.
Luto, já que insisto em querer saber. Preciso saber. Preciso do sentido.
Não tenho. O que faço, o que sou?
Cada dia menos de mim mesma.
Quero sair, mas há uma etapa a ser cumprida. Devo respeitá-la, pois o dirigente está atento. Mas não sei o que Ele quer de mim.
Entristeço-me, pois sou do tipo que precisa de milagres para acreditar – neles. E, mesmo assim, nem sei se confio.
Em mim? Não, nunca. Apenas ilusões que me ajudam empurrar o encargo que nem sei se tenho.
Fui jogada, largada, forjada. Vim por engano. Meu? Não, de quem gera. 
E eu? Coloco uma venda nos olhos e ando. Sem confiar, sem entender. Mas o tombo (e o arrependimento – Daquele) é certo. Sei.

Resultado de imagem para maos salvando

6 comentários:

  1. Mas todo casulo é forte... e de onde vem essa fortaleza...? Lute... continue lutando e logo será uma bela borboleta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação de não saber para onde ir e o que fazer ainda toma conta, amiga. Mas, mesmo nos tropeços, mesmo com todas as dúvidas, persisto. Não sei onde chegarei, mas já terei a certeza de ter saído do mesmo lugar.

      Excluir
  2. Vez ou outra me vem de assalto esses mesmos questionamentos relativos à minha existência. Qual minha utilidade aqui? Penso, repenso, analiso e nunca chego a uma resposta que me sane a dúvida; a opção é aceitar o destino traçado por Deus e esperar... esperar... esperar se cumprir em mim a vontade dEle...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca encontro nenhum traço de resposta.
      Fico cada dia mais perdida. Nessa desorientação, me entristeço.
      Tenho a sensação de estar passando e nada fazendo para "ser". Qualquer coisa, a menor que seja. Somente "ser"...

      Excluir
  3. É natural que a gente se questione em determinada fase da vida. Todos nós estamos numa busca frenética do que estamos fazendo, qual nossa missão, o porque de tantas dores e sofrimentos. "O que será que o criador quer de nós?" Nós perguntamos principalmente quando chegamos a idade madura, e achamos que nada estamos fazendo por nós ou por um ideal. Penso que se olharmos para trás, o que encontraremos são as lições que tivemos que aprender e que nos trouxe a sabedoria, ainda que pequena para os outros, bastante importante para nossa evolução pessoal. Fugir das nossas responsabilidades e obrigações é fácil, difícil é aceitarmos que de alguma forma precisamos resolver nossas mazelas e nos amar. Acho na verdade que todos nós temos uma missão conosco mesmo, a de sair do "casulo" sozinhos e sermos livres em nossos voos, mesmo que no decorrer do percurso algo nos fira uma das asas. Beijos minha querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia meus questionamentos aumentam...
      Sei que nem sempre há respostas, mas fico me sentindo vazia por não saber o que estou fazendo - e quais objetivos tenho que alcançar!
      Claro que percebo algumas das lições aprendidas e entendo que são diferentes daquelas que outras pessoas têm que absorver.
      Porém a dor de não saber me amar como deveria e essa sensação de que meu casulo nunca será algo de interessante aos olhos do Criador me dilaceram a alma.
      Talvez um dia eu enxergue minha missão, talvez nunca...
      Só sigo...
      Bjos carinhosos!!!

      Excluir