sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Arremate

De outros tempos. Épocas em que eu, tola, ainda acreditava nesse sentimento devastador e traiçoeiro. Porém num período em que eu já estava cansada e tomando a decisão derradeira. O texto não retrata nenhum de meus relacionamentos, mas como eu me sentia ao final de cada ciclo: como se nada tivesse valido a pena. Nada.

“Sonhei com seu abraço apertado e seu sorriso esmagador. Havia palavras proibidas e aconchegos sem fim. Os sentidos sobressaiam e eu conseguia imaginar uma vida com você. 'Cada um no seu canto', como eu sempre dizia, '... mas com o coração em laço'. Mesmo com limitações, mesmo com reticências. Queria pouco, queria o mínimo. E, naquele momento, tudo explodia em cores e sons. Mas não durou. Acordei (para a vida) e tombei com a realidade. Passei por você e, na simpatia, nada mais que um “bom dia”. E, aos poucos, consegui matar quaisquer traços de esperança que, um dia, ainda esperneavam dentro de mim. Por você, por cada um – que, futuramente, ainda viessem tentar morada – e por mim.”



4 comentários:

  1. Depois de um amor perdido, renasça para um novo amor, jamais se deve desistir.

    ResponderExcluir
  2. As feridas dos amores não correspondidos, das lágrimas derramadas, da rejeição. Dói demais, dói muito.
    Algumas cicatrizam, mas a marca jamais deixará de existir.
    Este sentimento que nos arrebata sem pedir licença e não conseguimos explicar o que aconteceu, o que mudou, em que momento nos permitimos deixar que ele plantasse sua semente. Não adianta, não dá para controlar, sentimentos não tem pontas, ninguém pode saber quando começa e quando termina. Amor só tem vida se há pares empenhados no cultivo. Não controlamos a semente que germinou e tão pouco quando ela definha porque alguém deixou de regá-la. Então, o terreno do coração fica limpo, e estando lá a semente um dia alguém chega sem que você espere, cuida, rega e faz renascer um sentimento novo. Está é a esperança que move os apaixonados, a certeza de que um dia o verdadeiro amor aconteça, seja em que tempo for, não importa a idade cronológica que tenhamos. Não devemos perder a fé no amor, mas sempre esperar que nos surpreenda com seu florescer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ponto de vista é realmente sensível e cheio de fé, amiga Águia! Mas não faz parte de mim...
      Essa fase da "esperança" já passou. Quando se tem o coração destruído, o que se espera é que ninguém mais o invada. Não permito.
      Ainda há relapsos em mim que acabam deixando pequenas fagulhas acontecerem - qdo menos espero. Mas logo que percebo, apago-as.
      Hoje entendo que não consigo mais lidar com isso. A estrutura ruiu. A confiança - em mim e no outro - não é mais uma possibilidade.
      Mas faz parte; entendo que é assim que será sempre para mim. E, provavelmente, para poucos outros... Aceito sem dramas.
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir