quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Desordem

E o que fazer quando uma chama fervorosa invade as estruturas, antes esquecidas pelo tempo, insistindo em fazer-se presente em sentimentos indevidos?
O pranto é demasiadamente irritante, visto que aquilo que não é compreendido não pode ser sabiamente administrado.
Incômodo diante da incompletude dos eventos e da falta de amadurecimento exigida, mas não absorvida como deveria.
Não aceito!
É insano e inoportuno!
Um “looping” de percepções sem resposta.
E a sensação de estar caindo, novamente, no fundo de um poço sem fundo e sem nexo...


6 comentários:

  1. Querida transforme esse sentimento indevido em um sentimento permitido, se não der, corte-o pela raiz, a queda no poço, segure-se, vc tem forças, Deus é maior e nunca vai desistir de vc e não vai querer uma filha dele caindo num poço sem fundo. Um grande abraço. Lembre-se que Deus nunca desiste de nós,as pessoas é que, as vezes, desistem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tento enfrentar meus desconfortos... Porém, muitas vezes, eles me atropelam.
      Antes, em outros tempos, outras épocas, eu tentava fugir.
      Hoje, tento vencê-los - até para me "livrar logo do problema". Alguns deles, mesmo quando "encaro no fundo dos olhos", ainda me desestruturam.
      Na tentativa de tentar compreender, me perco. Caio, choro.
      Quando as explicações nunca poderão ser dadas, fico presa entre o sair e o ficar. E nem é porque quero! Já que, se tento me ausentar, volta sem minha permissão. Se permaneço, não sei como pular a etapa.
      É amiga, algumas coisas nunca serão explicadas em vida.
      Só peço a Deus, constantemente, para me ajudar, segurando minhas mãos; e que eu possa ouvir, mesmo que baixinho, Ele falando no meu ouvido: "Um dia, tudo vai se encaixar..."

      Excluir
    2. Sim, um dia tudo vai se encaixar. E qdo tiver vontade de chorar, chore, as lágrimas são instrumentos que Deus nos deu para servir de conforto, sempre depois do choro vem a paz. Qdo as lágrimas secam é pq a paz chegou ao coração. Fica com Deus. Bjos.

      Excluir
    3. Realmente, aguardo pelo dia do "encaixe", onde tudo fará sentido. Fica com Deus e os anjos! Bjos!

      Excluir
  2. Oi Sandra. muitas vezes só vamos perceber o que causa a desordem muitos anos a frente, na verdade nós sabemos exatamente o que causa a desordem minha querida, dai vem o ditado "tampar o sol com a peneira" negamos ver o que nos causa esta enorme desordem interior, porque a arrumação traria uma desordem externa, é ai que temos que tomar uma atitude. Não lutar contra os "bichos" que nos habitam, mas entendê-los e aceitá-los dando a eles as respostas possíveis no momento, o importante é acreditar que encontrará o momento certo para colocar tudo em ordem, e se não conseguir, a vida se encarrega disso. Há sempre uma maneira de encontrar a luz no fundo do poço, as vezes uma esperança, um sonho, um objetivo. Tudo um dia vem as claras, a verdade sempre será revelada, seja aqui e agora, ou em dez anos, mas será! Beijos enormes querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus maiores defeitos é a impaciência... Comigo e com os fatos que me ocorrem. Sempre quero respostas rápidas, mas nem sempre os questionamentos nasceram para serem sanados. E sabe-se lá quando saberei de alguma coisa!
      Enquanto isso, tento aguentar minhas angústias e deixo nas mãos de Deus tudo o que não depende de mim.
      Vou acomodando as desordens ao mesmo tempo que aprendo a lidar com os "bichos" que nos habitam - como vc mesma falou! E sigo!
      Bjos carinhosos!!!

      Excluir