sábado, 10 de dezembro de 2016

Doce encanto...

Como queria...
... voltar num tempo de suas pequenices...
Numa época que, em memória, nem faz parte de sua história, pois a idade e as características de sua existência não permitem.
Saudades de cada afago miúdo, afagos no susto!
Susto daquele que chegou sem querer e, só querendo, se transformou em nosso bem querer.
Olhos inocentes, criatura iluminada pela essência peculiar aos seus.
Nosso menino.
Cresceu.
Mas menino continuou.
Trazendo, em movimentos, um universo cheio de significados.
Queria faze-lo eterno em matéria.
O tempo é cruel e carrega você aos poucos.
Queria ter, para sempre, todos os seus carinhos ao meu lado.
E esse seu jeito de lidar com a vida: tão único que me ajuda a encontrar o Bem Maior e me faz compreender o tamanho da insignificância de tudo se eu não tiver, como base, o amor incondicional.
Amor esse, gravado em coração, em cada uma de suas patas...

Imagem relacionada

8 comentários:

  1. Lindo texto...linda homenagem ao seu animal de estimação, eles nos amam incondicionalmente e são incapazes de nos trair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor perfeito, amor eterno!
      Nem sei como consegui descrever o que sinto.
      Há tanto em mim que transborda! Mas sei que nele é ainda maior!
      Amor inimaginável!

      Excluir
  2. Vc é super sensível e escreve lindo tudo que sente...Parabéns, minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço, de coração, sua sensibilidade ao ler meus textos!

      Excluir
  3. Que lindo! Este amor que sentimos por nossos "filhos" de quatro patinhas, este amor é leal, verdadeiro, explosivo e eterno. Muito lindo querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu eterno menino!
      Meu eterno amor!
      Presente de Deus!
      Obrigada pela visita tão carinhosa!!!

      Excluir
  4. Uma linda e perfeita descrição do amor mais verdadeiro e incondicional que existe. Ah se o ser humano soubesse amar como esses bichinhos, o mundo seria tão melhor... Eles vivem menos pq já nascem sabendo o que levamos uma vida inteira para aprender, AMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Eunice! Eles vivem menos pq são mais sábios no quesito amar! E só tem a nos ensinar!

      Excluir