quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Eu, grão

Vez ou outra, um sentimento sombrio ataca meu peito.
Uma impressão de que, o que tento manter comigo, foge-me pelas mãos, tal qual areia... Onde poucas são as migalhas agarradas à pele.
Nesses instantes, acabo fazendo o que não deveria: comparando.
Percebo minha enorme insignificância e o quão vazia de conhecimentos tenho sido.
Vida pobre, vida escassa.
Pobre em sabedoria, escassa de profundos sentimentos.
O que tenho a oferecer? Lamentos e análises?
De fora, parece vitimismo. Noutras, drama. Mas a percepção é quase tátil – daquele vento ensurdecedor que arrasta esperanças e dissipa oportunidades únicas.
Sinto que estou passando e nada fazendo para ficar.
Arranho um pouco algumas histórias, mas não permaneço.
Os últimos amores do coração, joguei no fogo do esquecimento. Percebi a extrema falta de maturidade para lidar com tantas rejeições. Quando o tropeço é certeiro, não adianta criar expectativas.
Se sigo? Sim, é o jeito!
Ainda tenho alguns pequenos trechos a percorrer. Nada que vire memória, mas é necessário caminhar.
Nesses passos, algumas vezes, tenho a sensação que Deus não espera muito de mim. E noutras, que Ele nunca fez muita questão de estar ao meu lado. Afinal, qual pai quer ver um filho tão cheio de oportunidades, mas tão cheio de preguiças para viver a vida? Assim, prefere conferir os outros a ter que exigir daquele ser desanimado algo extraordinário...
O ínfimo é parte de mim.
Boas histórias? Não tenho.
Meu mundo é varado pelo reflexo da feiura espiritual que vejo no espelho da alma.
Cada dia posiciono-me mais abaixo e acabo me enxergando através das solas dos sapatos. Sempre acabo permitindo que me pisoteiem e, geralmente, por quem não tem nenhum compromisso comigo.
Minha verdade não sobressai. Não me orgulho disso; aliás, é algo patético de expor.
Entretanto, ainda tenho forças para gritar.
É um grito abafado, quase sem esperanças.
E é o que ainda me move a ter expectativas do que eu ainda posso ter.
E ser.

Resultado de imagem para formiga dedo

6 comentários:

  1. De todas as nossas imperfeições e erros,que julgamos ter, apesar de acharmos que nada temos a ensinar, Deus confiou a nós uma missão e por isso sempre acabamos encontrando lá no fundinho a qualidade que mais se destaca em nós, muitas vezes sem perceber.
    Como é bom, quando depois de tantos tropeços, auto críticas e auto analises, conseguirmos encontrar o melhor em nós, como isso que escreveu :"E é o que ainda me move a ter expectativas do que eu ainda posso ter.E ser." Lindo isso, você será...você terá porque esta expectativa que diz ter para mim divide-se em três: vontade, esperança e fé! Gosto de ler o que escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há dias que a fé some em mim... mas noutros, persiste.
      E vou indo.
      Obrigada por compartilhar pensamentos!
      Gosto da sua companhia! Volte sempre!

      Excluir
  2. Oh querida, vc consegue descrever tudo que sente de forma clara, mas vc se pune pelas imperfeições dos outros, olha eu sofri e sofro rejeição, mas hj penso, se me rejeitou é pq não serve para mim, Deus tem algo melhor para me oferecer e vou seguindo sem medo de ser rejeitada, afinal o pior é se arrepender ser ter tentado. Melhor um não na cara de que a dúvida de não ter tentado. Querida não tenha medo da rejeição, vc se basta,se te rejeitou é pq não presta para vc. É melhor só que mal acompanhada.Um grande abraço pra vc. Te quero muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Telina, obrigada pelas palavras de afeto!
      Nem tenho o que falar agora!
      Só tenho a agradecer os conselhos e o carinho no papel (ou, neste caso, na tela)!
      Fique com Deus, gosto muito de vc!

      Excluir
  3. Mais uma vez me encontrei na sua narrativa, somos muito parecidas. Às vezes fico a me perguntar qual é a razão da minha existência...Deus sabe. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, mesmo descobrindo muitas coisas ao meu (próprio) respeito, vou percebendo o quanto de mim ainda é mistério...
      Isso é bom? Não sei...
      Só sei que continuo entregando minha vida nas mãos de Deus, sem tirar a responsabilidade dos meus atos!

      Excluir